FechaJunio 22, 2024

𝒟𝒾𝒶 𝒹𝑒 #𝕋𝔹𝕋: Definitivamente esse é o meu registro preferido trabalhando no ambiente terrestre. – O registro fei…

Esta imagen fue obtenida de instagram y puedes verla en https://www.instagram.com/p/CCt9KViAxbm

𝒟𝒾𝒶 𝒹𝑒 #𝕋𝔹𝕋: Definitivamente esse é o meu registro preferido trabalhando no ambiente terrestre.

O registro feito no interior da Bahia, antes do período das chuvas. Podemos observar como a onça está magra. Nome científico: Puma concolor. A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América.

Classificado pela IUCN como “pouco preocupante” devido à sua ampla distribuição, mas as populações estão em declínio (Caso et al. 2008). A caça e a alteração do habitat, com conseqüente redução da disponibilidade de presas, são as principais ameaças à sobrevivência da onça parda. Por exemplo, os efeitos sinergísticos da perda do habitat e da caça influenciam negativamente as populações em fragmentos de floresta Amazônica (Michalski & Peres 2005; Michalski et al. 2006). É classificado pelo IBAMA como espécie ameaçada de extinção.

Definitivamente meu coração é dos topos de cadeia ( na terra e no mar) ❣️
.
.
_______________________________
#consultesempreumbiologo #consultoriaambiental #cerrado #caatinga #biologaemcampo #cameratrap #bbbanimal #sertão #biology #nature #reserva #conservacion #ecology #monitoramento #bigcat #felidae #onçaparda #pumaconcolor #americadosul #caetité #bahia #bigmammals #mammals #Jaguar #puma #sulamericana #Southamerica

https://www.instagram.com/p/CCt9KViAxbm